quinta-feira, 2 de maio de 2013


ATIVIDADES NO PÁTIO DA ESCOLA ALMIRO FELIPE



Hoje dia primeiro de maio do corrente ano nos turnos manhã e tarde a Escola Almiro Felipe Dalferth realizou as II Atividades no Pátio em alusão as datas comemorativas do semestre e uma prévia do trabalho que será realizado no Sarau Literário, a autora escolhida pela escola foi Cecília Meireles, grande poetisa brasileira. Os alunos recitaram e dramatizaram algumas obras da autora, tais como: As meninas, O vestido de Laura e A bailarina.

O momento foi valioso para a comunidade que foi representada por alguns pais e responsáveis, a coordenadora de ensino da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Educacional e duas professoras da Escola Maria Divina Gomes de Jesus que levaram uma turma de aluno para participar das atividades lúdicas e dessa forma valorizar, prestigiar e apoiar o trabalho realizado pela equipe da escola.
As atividades realizadas no pátio eram todas lúdicas com caráter educativo, havia Trilha do Conhecimento, Jogo da memória, Tangran, Jogo de dama, Quebra cabeça, Jogo do soletrando, etc.
Os alunos dos 5ºs anos da Escola estavam vendendo lanche a preço bem acessível para angariar fundos para custear as despesas da colação de grau da turma no final do ano, os próprios alunos controlavam a venda, passavam o troco e registravam os fiados num caderninho. Atitudes simples como esta dão autonomia aos alunos para se organizarem, planejarem e tomarem decisão no coletivo.


Parabenizamos a todos os alunos, equipe docente e gestora da Escola Almiro Felipe Dalferth pelo excelente trabalho realizado e por nos proporcionar lazer, aprendizagem e socialização no grupo.
Sabemos da importância do lúdico no processo de aprendizagem, pois segundo Campos a inserção dos jogos e brinquedos na prática pedagógica é uma realidade que se impõe ao professor. Brinquedos não devem ser explorados só para lazer, mas também como elementos bastantes enriquecedores para promover a aprendizagem, e foi justamente isso que ocorreu nesse dia no pátio da escola que transformou-se num espaço de interação, socialização, superação de desafios e ampliação de conhecimento entre os alunos.
Ressaltamos que esta atividade ocorreu no feriado devido as escolas da rede municipal estarem realizando reposição devido participação na greve que ocorreu ainda no mês de abril.




Nenhum comentário:

Postar um comentário