domingo, 25 de agosto de 2013



DESFILE EM HOMENAGEM A SEMANA DA PÁTRIA

Bandeira de Nova Ipixuna - PA


MINHA CIDADE


MEU PASSADO


                                       MEU PRESENTE 


                                                                MEU FUTURO.

É com este tema que iremos desfilar pelas ruas da nossa cidade no próximo dia 08 de setembro. A escolha desse tema se deu no intuito de desenvolver o sentimento de pertencimento, zelo e valorização pelo lugar que vivemos, pois muitos de nossos alunos não nasceram no município, pois ainda não dispomos de maternidade, as mães são encaminhadas a outras cidades que dispõem desse atendimento. Daí o fato de nossos alunos em sua maioria não terem nascidos em Nova Ipixuna (veja dados da pesquisa etnográfica realizada no ano de 2012).




 Cada escola está desenvolvendo atividades com os alunos a partir dos subtemas: Nosso passado, nossa história; A cultura do lugar onde vivo; A economia que move minha cidade; Meio ambiente: preservação já; Nossa fé e religiosidade; Educação e cidadania e Os sonhos que nos movem. Outras instituições além das escolas estão se preparando para esta atividade, temos igrejas, associações, Centro de Referência de Assistência Social, grupo de Rituais de Vida Saudável, Pastoral da Criança... todas empenhadas em mostrar o projeto que desenvolve em prol da melhoria e qualidade de vida das pessoas de nossa cidade.
O resgate das comemorações à Semana da Pátria foi uma solicitação dos pais e alunos a partir da manifestação de opinião em um questionário etnográfico que aplicamos nas escolas. 

 Participe conosco dessa ação. Nossa cidade precisa de ser mais amada e valorizada!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário