sábado, 21 de setembro de 2013

Desfile em homenagem a Semana da Pátria



DESFILE EM HOMENAGEM A SEMANA DA PÁTRIA
Conforme postado anteriormente, realizamos no dia 08 de setembro, depois de uma manhã inteira de chuva torrencial, o desfile em homenagem à Semana da Pátria.
Banda marcial de Marabá - Cine Marrocos


Escola Nair Braz Lima: nossa fé e religiosidade

Escola Nair Braz Lima



Escola Maria Divina

Escola Maria Divina Gomes de Jesus: A cultura do lugar onde vivo: Eventos festivos- Trilha Ecológica

Escolas de Educação Infantil Branca de Neve e Poliana Rosena de Jesus



Projetos educativos e sociais do CRAS

Escola traz os projetos educativos, educação inclusiva e inclusão digital

Escola Almiro Felipe Dalferth



Equipe da Educação Infantil de nosso município

João Brasil- fundador de Nova Ipixuna ladeado do deputado federal Wandenkolk
Os alunos brilharam, espalhando história e cultura pelas ruas da cidade, pois o tema do desfile: Minha cidade: meu passado, meu presente, meu futuro favoreceu o resgate histórico das origens do município e ao mesmo tempo trouxe um olhar sobre nossas conquistas, nossas peculiaridades, os elementos da cultura local, da economia, da literatura, da história... o que nos dá identidade, sem perder de vista a diversidade presente a nível de Brasil, pois somos frutos da mistura dos diferentes povos das diferentes regiões do país que vieram e deram sua contribuição na nossa formação.  Este movimento todo foi resultado de um trabalhado desenvolvido anteriormente pelos professores com os alunos, que se empenharam em orientá-lo  na pesquisa, no levantamento de informações e definição do tipo de apresentação que iriam levar para mostrar a comunidade. E o resultado não poderia ser diferente, foi tudo muito rico e marcante, pois despertou nos presentes a curiosidade de ampliar os olhares sobre a história de nosso município.



A Escola Antônio Coelho trouxe temática: Nova Ipixuna: nosso passado, nossa história

Escola Antônio Coelho resgata nossa origem indígena
Escola Almiro Felipe Dalferth: A economia que move minha cidade
Só temos a agradecer a todos os alunos, pais, professores, gestores, coordenadores pedagógicos, vigias, serventes, igrejas, associações, sindicatos e comunidade de modo geral que nos apoiaram na a realização deste evento.
Escola Maria Irany Rodrigues da Silva: Nossa cultura local: Literatura, culinária, arte, música...
Escola Maria Irany: Nossa Cultura: Carimbó


Um comentário:

  1. Vejo que o Clube de Desbravadores de Nova Ipixuna "Servos do Rei e Estrela do Oriente"que tanto colaborou e colabora nos eventos sociais do nosso município não recebeu nenhuma homenagem na semana da pátria que dedicou aos ensaios de todas as escolas tanto na urbana e como na zona rural observa a fotos postadas percebi que não divulgaram os trabalhos dos Desbravadores que servem a sociedade quando solicitados devemos dar reconhecimento a esses jovens que representa o nosso município

    ResponderExcluir