segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Última Intervisão -Oficina de Arte e Dança

ÚLTIMA INTERVISÃO DO ANO LETIVO DE 2013

Educadores envolvidos na oficina de dança

Realizamos no dia 13 de dezembro de 2013 a última Intervisão do ano letivo de 2013, só para lembrar a escolha da expressão intervisão para as nossas formações continuadas se deu devido a necessidade de pensarmos num termo que agregasse os diferentes saberes do grupo e rompesse com a hierarquização do conhecimento, pois a formação é espaço de troca, de amadurecimento que parte do grupo, sempre do coletivo pensante, ou seja, várias visões discutindo, pensando e construindo juntas as vivência da aprendizagem de forma colaborativa.

Grupo Latinhas de quintal- momento cultural
Mano, Seu Zequinha e Dan - momento cultural
A formação foi realizada pelo arte-educador Dan Baron, que na oportunidade realizou alguns momentos culturais com o grupo Latinhas de Quintal que faz parte do projeto sociocultural coordenado por ele, seu Zequinha e a Manoela sua companheira “Rios de Encontro”e uma oficina de música e dança que nos oportunizou o acesso à arte como linguagem  expressiva e ao mesmo tempo como forma de conhecimento.
Secretária de Educação acolhe grupo
Foi um dia de intensa aprendizagem, pois o arte educador intercalou momentos de discussões e provocações artísticas por meio da dança e da música. As discussões geraram em torno de como podemos melhorar a Educação? Como podemos melhorar a Escola e como os alunos podem tornar-se protagonistas em suas aprendizagens e vivências para desenvolver pesquisa, corresponsabilizar-se pelo processo de mudança. Fomos levados a pensar em saídas para a Escola para a próxima década, pensar em ferramentas políticas, envolver e sensibilizar os educadores e alunos nesse processo.
Professores discutem presença da arte na educação
 As escolas também participaram desse momento de troca e socialização de experiências, umas trouxeram exposição em painel das atividades pedagógicas de mais destaque do ano de 2013, outras optaram em trazer os alunos para apresentarem dança e encenação teatral...
Escola Antônio Coelho canta nossas raízes

Escola Almiro Felipe- Encenação de Natal

 Até a próxima pessoal, desculpe o atraso na publicação do último evento de 2013.

Um comentário:

  1. Encerramos mais um ano de muitos desafios para a educação de nosso município. Mas tivemos muitas conquistas, acredito que seremos melhores neste novo ano que se inicia. Fizemos muitas leituras, muitas conversas pedagógicas, estamos mais sensíveis e esperamos acolher e atender cada vez melhor o público para quem trabalhamos: nossos alunos, que é a razão de todo o fazer educativo nas Escolas e na Secretaria de Educação.

    ResponderExcluir